quinta-feira, abril 03, 2008

Lições Bíblicas - 9e

5. A PALAVRA DE DEUS - Deus nos fala através das Escrituras e a cada um de nós, com o Seu Espírito Santo, dando-nos entendimento, discernimento, sabedoria e mostrando-nos a Sua vontade.
As Escrituras precisam ser conhecidas por leitura, meditação e estudo sério. Cada texto das Escrituras deve ser entendido à luz do contexto e não isoladamente. Por isso é necessário conhecer toda a Escritura, sob a iluminação do Espírito Santo.
Cada livro - e o ensino geral das Escrituras - é um privilégio para os crentes em Cristo e, ao mesmo tempo, o meio de conhece-Lo e servi-Lo melhor. A leitura da Bíblia deve ser diária, com algum método que ajude a compreensão e também a memorização. As lições da Escola Dominical devem ser retiradas das Escrituras, a pregação tem que se basear nas Escrituras, porque é ela o meio que o Espírito Santo usa normalmente para nos falar.
Cultive o hábito da leitura bíblica, o amor à Escritura, como foi também com o escritor do Salmo 119: "Oh! quanto amo a Tua lei! é a minha meditação em todo o dia" (v.97); "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra" (v.9); ''Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti" (v.l1).
É com a Bíblia no coração e nos lábios que poderemos nos defender bem nas tentações, como foi com o próprio Cristo - Mt 4. 1-11.

Sem comentários: