terça-feira, dezembro 16, 2008

Edição extra: 58 anos... casados!!!

O casal com Rica, Dani e Taís - três dos quatro netos.

58 anos de vida conjugal – um testemunho e um alerta.


É o que Maria Aparecida e eu completamos hoje, dia 16/12/2008.
“Uma vida inteira!” nos dizem muitos. São poucos o que recebem tal bênção de Deus.
Foi uma vitória tranqüila, sem lutas e lágrimas? Não.
Valeu a pena tanta fidelidade, tanta persistência, tanto altruísmo, tanta renúncia? Sim!
Olhar para o passado e não ter motivo para sentir vergonha, as tentações que foram vencidas com o socorro do Espírito Santo; as deficiências supridas pela providência de Deus; tudo isto acompanhado de santas alegrias e o sentimento de vitórias grandes, consistentes e definitivas, coroam nossas vidas.
Filhos e netos, embora poucos, com famílias bem organizadas em bases cristãs; igrejas e irmãos que juntos – Maria Aparecida e eu – pastoreamos sem fazer concessões de ordem moral e espiritual, vivendo com modéstia e ambos com muito trabalho, esforçando-nos para sermos “imitadores” de Cristo e de Paulo. Tudo isso nos traz consolo e paz, nestes dias de “idade avançada” (78 e 81 anos). Ela, com seqüelas grandes de um AVC (acidente vascular cerebral), há pouco mais de 4 anos; eu, que me tornei “sedentário forçado” para cuidar dela. Dar testemunho de tudo isso, com graças a Deus, é o que tenho procurado fazer nestes “dias maus” (Ef 5.16).


Com tristeza vejo a “Igreja gloriosa” (Ef 5.27) em risco, invadida pelo mundo paganizado. Pregações superficiais, carreirismo mercantilista permeando o ministério – “nuvens sem água, árvores murchas, infrutíferas... (Jd 12 e 13).
Vejo a necessidade de, com urgência, a Igreja cuidar das crianças, dos adolescentes e jovens, alertando os pais quanto à erotização organizada que compromete a família, instituição divina. meninas e jovens tornam-se “prostitutas amadoras” de seus sucessivos namorados; cresce assustadoramente o número de lares desfeitos e de filhos rejeitados desde o ventre materno, à mercê de traficantes e outros malfeitores.
A Igreja precisa com urgência tratar desse assunto com pais e filhos. “Evangelho sem Ética não é Evangelho.”
Essa é a nossa luta, hoje. Que Deus nos sustente e use, conforme a Sua vontade, sábia, santa, perfeita e suprema.


S. J. dos Campos, 13/12/2008
Rubens Pires do Amaral Osorio

Sem comentários: