sexta-feira, julho 20, 2007

Economia Forçada

Não é “pão-durismo”; é que os recursos de que dispomos está se acabando mesmo.
Estamos todos numa fase da Humanidade em que autoridades conscientes estão dizendo que todos nós precisamos economizar para o bem do próprio planeta, a Terra! Economizar água, energia elétrica, gás, alimentos, materiais de construção, roupas, etc., porque os recursos naturais do planeta estão escasseando rapidamente, em face do crescimento da população e do desperdício. Muita coisa que se joga fora apenas polui o planeta, além de representar mais gastos.
Além disso, nossos recursos estão se acabando depressa; para agravar a situação, o aumento de nossas aposentadorias, o governo teve a coragem de estabelecer em 3,3%! Compare: l% do salário de deputado federal é igual a 33% do salário mínimo! Dá pra entender tal discrepância?
Então, a saída é economizar ao máximo. Os salários não podemos diminuir; remédio são indispensáveis; não vamos deixar de comer, nem de ter os cuidados necessários com a higiene e o bem estar. Temos que eliminar tudo que é supérfluo, dispensável!
Vamos economizar em tudo o que é possível:
1. na energia elétrica: apagando as lâmpadas desnecessárias, a tevê quando não estivermos assistindo ou quando não há nada interessante para ver;
2. na água: em benefício de todos – criando o hábito de não abrir de todo as torneiras; basta abrir 1/3 normalmente, e até menos; reutilizar a água quando possível, para evitar “descargas” desnecessárias; não deixar torneira aberta enquanto escovamos os dentes, etc.
3. nos alimentos – deixar de comprar produtos mais caros; continuar a comprar feijão, arroz, pão, carnes, produtos de feira, etc. - mais baratos contanto que estejam bons -; não jogar fora alimentos que não estejam estragados; no caso de mingaus e outros alimentos, deve-se “raspar a panela” para não desperdiçar nada.
4. usar produtos de limpeza com economia: sabão em pedra em lugar de detergente líquido, muito mais caro: usar esponja e “bombril” até que não estejam mais servindo – só então jogá-los fora.
Economia e não desperdício são ensinos bíblicos. Por exemplo, Evangelho de João 6.12.
Colabore conosco, por favor, para o bem de todos.

Sem comentários: