terça-feira, fevereiro 09, 2010

Boa Viagem!

(O texto abaixo foi escrito para ser distribuído na forma de folheto, pelos membros das Igrejas Presbiterianas em Osasco e Carapicuíba - SP, entre passageiros de trem e ônibus, por ocasião das férias escolares, há muitos anos.)

Passageiro amigo,

Você vai viajar e está cheio de expectativas: rever amigos, realizar negócios, conhecer novos lugares ou divertir-se.
A Bíblia fala de nossa vida na Terra como algo que um dia terminará, como uma viagem. No Salmo 90, ela fala da vida como um conto ligeiro... “pois passa rapidamente e nós voamos”.
Mas a Bíblia também afirma que a morte, na Terra, não é um ponto final da existência humana; fala da vida após a morte - ou num lugar excelente - o Céu- ou em um lugar de tormento. Ambos são definitivos.
Quem realiza uma viagem no mundo, prepara-se e prepara tudo o que é necessário para sair-se bem. Não pode enganar-se nem esquecer, pois isso pode tirar todo o proveito da viagem.
Soube de um caso interessante: uma senhora queria viajar para Guaratinguetá, no estado de S. Paulo. Alguns abreviavam o nome da cidade e falavam apenas “Guará”, inclusive aquela senhora. Na estação pediu e comprou passagem para Guará - que é outra cidade, muito distante e diferente daquela que ela desejava ir. Quando o trem chegou é que ela descobriu o engano: tomara o destino completamente errado. Cuidado para que coisa semelhante não lhe aconteça na viagem sem retorno de nossa vida no mundo.
No fim da viagem da vida aqui na Terra, chegaremos ao nosso destino eterno. Não poderemos mais mudar nem retornar. Cada um de nós precisa providenciar agora o que é necessário para ser bem sucedido.
Se alguém quer viajar para o Céu tem que ter a passagem certa que o leve para lá: a fé em Jesus Cristo e nEle somente. “Quem ouve a Minha palavra e crê... tem a vida eterna” (Evangelho de João 5.24). Isto implica em ter-se convertido, ter nascido de novo e ser uma nova criatura, gerada pelo Espírito Santo, de modo que queira de fato abandonar toda forma de pecado. Em 2 Coríntios 5.17, Paulo ensina: “Se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas velhas passaram, tudo se fez novo”.
Você já recebeu a Cristo como seu Senhor e Salvador, tem se convertido e transformado em nova criatura? Isso é que é necessário!
Cuidado! Não compre passagem errada! Não embarque na condução errada, que o levará ao destino que você não quer. Existem pessoas e até igrejas querendo impingir-lhe o erro trágico!
Jesus Cristo diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” (Evangelho de João 14.6). “Se alguém não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (Evangelho de João 3.3). Não aceite um outro evangelho de salvação por obras ou reencarnação ou qualquer outro atalho enganoso.
Boa viagem! E até nosso encontro no Céu!

Sem comentários: