sexta-feira, março 05, 2010

Reflexões políticas antigas (?) - 2

BANDIDOS NOS LEGISLATIVOS

A deterioração dos costumes no meio político da Nação Brasileira chega ao auge com a participação de criminosos comuns em vários dos parlamentos do país, desde as Câmaras de Vereadores até o Senado.
Como conseguiram chegar até lá? Graças a leis mal feitas pelo Poder Legislativo dos 3 níveis, que não exigem prova de idoneidade moral para que um cidadão se torne candidato. Eleitos, são empossados por mais sérias e graves que sejam as denúncias contra eles. Com exceção dos vereadores, os demais passam a ter imunidades parlamentares, isto é, só podem ser processados, até por crimes comuns praticados antes de serem parlamentares, se os seus “pares” o permitirem e tradicionalmente não o permitem. Há duas semanas a Câmara dos Deputados negou licença ao Judiciário para processar dezenas deles. É a impunidade, pura e simples. Corporativismo versus decência !
Hoje temos muitos parlamentares e membros do Executivo envolvidos, claramente, no “crime organizado”: máfias dentro dos 3 Poderes!
Ou as autoridades dos 3 Poderes reagem para porem cobro a essa situação, ou o caos virá numa nova “Queda da Bastilha”. Não duvidem!

IGREJA S.A.

Lembro-me muito bem de uma reportagem do “O Estado” sob o título acima. Mostrava como a “Igreja” era (e continua sendo) dona de um imenso patrimonio imobiliário dentro de São Paulo, além de todos os seus templos, em todo o país.
Mas apesar disso, até para reformar a Catedral, “precisa” de subvenções e doações que saem, todas, do bolso do povo.
Teria todo aquele patrimônio imobiliário sido vendido e o reultado doado aos Movimentos dos Sem Terra, Sem Teto, Sem Nada, e obras sociais? Ou simplesmente o patrimônio cresce cada vez mais?
Gostaria que “o Estado” pesquisasse e fizesse nova reportagem, abrangendo outras “Igrejas-Empresas”, como foi da outra vez. A Nação está precisando conhecer isso.
Será muito bom que, mais uma vez, se denunciem os interesses financeiros como a verdadeira motivação para certos movimentos religiosos. Eles afrontam o verdadeiro espírito evangélico.

O FEMINISMO E O VALOR DA MULHER

Poucos movimentos têm sido tão infelizes e falhos na busca de seu alvos como o Movimento Feminista.
Inicialmente, há 50 anos, procurando eliminar as injustiças praticadas contra as mulheres, combatendo os equivocados “privilégios masculinos”, o Feminismo, em lugar de conseguir uma conduta moral melhor dos homens, foi propiciando às mulheres o “direito” equivocado de praticar os mesmos desvios morais dos homens. Conseguiu-se um nivelamento “por baixo”.
Ao lado da conquista de reais direitos ao estudo, à realização profissional, aos direitos políticos e outros, as mulheres foram conquistando o “direito de errar”. Culminam as suas conquistas, com a liberação sexual - que nunca foi um direito dos homens, mas uma de suas aberrações. E o resultado é que talvez nunca a mulher foi tanto “mulher-objeto” como é nos dias de hoje. Nunca os homens usaram tanto as mulheres como hoje, e nunca as mulheres serviram tanto os homens como hoje, com a diferença que agora elas o querem.
A menos que o Movimento Feminista tome outro rumo, a mulher de modo geral perderá toda a sua dignidade, na ânsia de igualar-se ao homem, em vez de batalhar para que o homem tenha conduta mais digna.

Sem comentários: