terça-feira, agosto 24, 2010

Convite a conversão

Para onde você vai?

É triste a situação de quem não sabe  para onde vai. Mas sabe que não ficará aqui;  morre o corpo, mas a alma certamente irá para um lugar. Será bom ou mau o seu destino?
É por isso que tantas pessoas vivem angustiadas, inseguras, ansiosas. Sentem essa realidade, ainda que não pensem sobre o assunto.
Jesus Cristo veio para tirar-nos dessa insegurança. Garantiu a Seus discípulos:
Virei e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver vós estejais também. Vou para o Pai”. (Jo 14.3, 28)
Ao contrário, o “mundo posto no maligno” tenta impedir-nos de ir a Cristo. Os prazeres, a ambição e a vaidade seduzem a maioria que rejeita a Cristo ou tenta  ignorá-Lo.
Existem até os que se julgam imperdoáveis, como Caim se julgou, quando disse: “maior é a minha maldade do que a que possa ser perdoada” (Gn 4.13)
Mas o que  Jesus Cristo disse foi diferente:
"Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1.15);  “Aquele que crê no Filho tem a vida  eterna” (Jo 3.36): “O que vem a Mim de  modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37); “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei... e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mt 11.18-29).
Não existe uma fórmula mágica para alguém ser salvo. O que Deus quer é mudança na sua atitude diante dEle, como houve em um dos malfeitores crucificados ao lado de Cristo:
Senhor, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino. E Jesus lhe disse: Hoje estarás comigo no Paraiso” (Lc 23.42-43).
Saulo de Tarso, perseguidor de Cristo e da Igreja, quando Cristo lhe perguntou “Por que
Me persegues?” perguntou: “Senhor, que queres que eu faça?” e se dispôs a ser um cristão. Deus o transformou no grande apóstolo Paulo.
Você está cansado dessa maneira de viver? Cansado do mundo e de você mesmo? Cansado do pecado? Sente-se oprimido? Tem medo do futuro?
O convite de Cristo é para você também.
Vinde a Mim!” Aceite-O  já! No seu íntimo, de coração!  

(texto de um antigo folheto evangelístico, escrito para ser usado pela a igreja)

Sem comentários: