segunda-feira, agosto 24, 2009

Palestra com Noivos - 25

Os cônjuges cristãos, se querem continuar dizendo que são cristãos, não têm o direito de pensar em divórcio diante de seus problemas. Em lugar desse pretenso direito, têm o dever de buscar em Deus e na Sua palavra a solução real para seus problemas pessoais e familiares. Malaquias 2.15.16 diz claramente:

“...Ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece” (odeia) “o repúdio... e não sejais desleais.

A sociedade é outra grande vítima do divórcio. A família é, realmente, a base da sociedade e quando esse alicerce é abalado, a sociedade é terrivelmente transtornada, pois é nos lares bem formados que se forja o caráter sólido e equilibrado; é neles que se molda o verdadeiro civismo que tem como base o amor, a justiça e o respeito mútuo.

É nos lares estáveis e bem orientados, que se formam os grandes homens e grandes mulheres. É nos lares desfeitos ou mal estruturados que se formam os grandes criminosos, os homens e mulheres que corrompem e destroem a sociedade.

O que Deus ajuntou não o separe o homem.

(continua com o estudo 9: Finanças no Lar)

1 comentário:

arnaldo moreno disse...

É tempo de se emendar e dar ouvidos à Palavra de Deus, regra de fé e pratica. Quero continuar a ser considerado como cristão.
Arnaldo Moreno