terça-feira, junho 08, 2010

A obra de Deus e o Trabalho - 8

O "stress", tensão nervosa, tornou-se o “mal do século”. Certamente sempre existiu, mas em nosso tempo, se a tecnologia afeta todos os campos da vida humana e traz grandes benefícios, traz também outros motivos de tensão. O trabalho, fonte de riqueza para muitos e de sustento insuficiente para outros, é também, motivo de “stress”.
Aquele que realiza o seu trabalho com a certeza de que seu salário é insuficiente para o sustento da família, fica “estressado”. Se, para ganhar mais, ele passa a trabalhar acima de sua capacidade física, sem descansar, fica esgotado e “estressado”.
O empresário-patrão também vive preocupado, pois precisa vender o seu produto vencendo a concorrência; pagar todos os seus compromissos, sem o que precisará recorrer à concordata, ou enfrentar a falência. Isso lhe traz o “stress”. Se, para aumentar os lucros, passa a pagar pouco a seus funcionários, sua consciência o acusa quando sabe das dificuldades deles.
Nos estudos, na política, no campo afetivo, na vida familiar, em todos os setores da vida humana, há fatores “estressantes”.
Nos ensinos bíblicos encontramos os princípios que nos habilitam a enfrentar, resolver ou superar cada problema ou situação que se apresente.
Leia a Bíblia e encontre-os.

(fim do estudo)

Sem comentários: