terça-feira, junho 02, 2009

Palestra com Noivos - 1

Nota Explicativa: a pedido, começaremos a publicar esta série de estudos que abordam a vida familiar, escrita para ajudar os casais que procuravam meu pai para casarem-se. Por ser longo, tentaremos publicá-lo por partes, duas vezes por semana - às terças e quintas-feiras.

ÍNDICE DOS ASSUNTOS


1. A Família depende da bênção de Deus - Salmo 127.

2. A instituição do casamento - Gênesis 1.27-28; 2.7-25.

3. A quem cabe a maior responsabilidade - Salmo 128

4. O bom relacionamento entre o marido e a esposa - Efésios 5.18-33.

5. Os três níveis do amor - Colossenses 3.12-17.

6. A Vida Sexual do Casal - 1 Coríntios 7.1-9

7. Necessidade e Busca do Entendimento.

7a. Causas de Desentendimento - 1 Pedro 3.1-7

8. A Questão do Divórcio - Marcos 10.1-12.

9. Finanças no Lar - Lucas 14.28


INTRODUÇÃO

Nas Sagradas Escrituras encontramos orientação sábia e segura para todas as situações. Especialmente para a primeira instituição criada por Deus - a família - encontramos preciosos ensinos. Desde o modo como Deus instituiu o casamento e a família, até o verdadeiro conceito de família e a vida familiar correta.

Estudar o assunto nas Escrituras Sagradas - e orientar-nos por elas - é a maneira de nos tornar aptos para a vida familiar, provendo, desse modo, as condições para termos famílias convenientemente estruturadas e em condições de alcançar, através dos anos, o alvo que todos buscamos, a Felicidade.

Quem deseja ser médico vai preparar-se numa boa Escola de Medicina; quem quer ser professor, militar, marceneiro ou ter qualquer outra profissão, vai também aprender, preparar-se, e assim, ser bem sucedido em sua profissão. Mas para a “profissão” mais importante, de marido, esposa, pais e avós, pouca gente se prepara, e enche o mundo de problemas, a começar por sua própria casa.

Se você já iniciou essa carreira e hoje sente que não estava preparado, ainda há tempo para estudar esse assunto com a Bíblia. Ainda será bom para você e para aqueles com quem você puder compartilhar o ensino bíblico e assim melhorar o mundo.

Este livreto é um despretensioso estudo bíblico de alguns dos assuntos relacionados diretamente com a família.

Que Deus fale através da Bíblia e de seu estudo, é o nosso desejo.

Sem comentários: